javascript:; F Petróleo Infonet: 06/27/12

quarta-feira, 27 de junho de 2012

VIDEO TV Band - Programa Plataforma - 19/05/2012




Leia mais...

QGOG batiza dois navios-sonda que atuarão no pré-sal



A Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. anunciou o batismo de dois novos navios-sonda, o Amaralina Star e o Laguna Star, que serão operados pela companhia. A cerimônia aconteceu na Coréia do Sul, na segunda-feira (25).

As duas embarcações serão entregues pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, da Coréia do Sul, em junho e setembro, respectivamente, e espera-se que entrem em operação no Brasil em outubro e dezembro, respectivamente. A construção dos navios-sonda será concluída em menos de dois anos.

“O Amaralina Star e o Laguna Star são capazes de operar em lâmina d’água até 3.000m e poços de até 12.000m de profundidade, projetados para operar em águas ultra-profundas, particularmente na área do pré-sal”, disse Leduvy Gouvea, diretor-geral da QGOG. “Esses dois navios-sonda trazem capacidade tecnológica adicional para empresa que vai nos ajudar a continuar expandindo e diversificando nosso expertise em perfuração em águas ultra-profundas".

As duas unidades estão afretadas para a Petrobras em um contrato de seis anos de duração, com opção de renovação por mais seis anos. Os serviços de perfuração serão de responsabilidade da QGOG.

Fonte; TN Petróleo

Leia mais...

Petrobras anuncia descoberta de petróleo e gás na Argentina

 

A Petrobras Argentina anunciou hoje (26) a descoberta de um poço de petróleo e gás natural na área de concessão de exploração conhecida como Estancia Agua Fresca, localizada na província de Santa Cruz, na região da Patagônia.
 

Segundo a estatal, a descoberta ocorreu durante a perfuração do poço exploratório La Cancha Austral, localizado a cerca de 230 quilômetros (km) a noroeste da capital da província Río Gallegos, a uma profundidade de 3.020 metros.
 

A Petrobras informa, ainda, que os resultados preliminares dos testes indicam a presença de gás natural e petróleo. Segundo estimativas iniciais da companhia, há reserva em potencial de cerca de 6 milhões de barris de petróleo equivalente (petróleo e gás).
 

O poço é a segunda descoberta da concessão, que tem uma jazida com produção de cerca de 3 mil barris de petróleo por dia e de 90 mil metros cúbicos de gás natural.
 

A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio exploratório e tem como parceira no empreendimento a General de Combustibles, ambas possuem 50% de participação no bloco.

Fonte: Agência Brasil
Leia mais...

Petrobras realiza leilão de equipamentos para exploração e produção



A Petrobras realizará nesta quarta-feira (27), através do site Superbid, um leilão eletrônico de equipamentos para exploração e produção de petróleo que não são mais utilizados pela companhia.

No total serão 135 lotes localizados nas cidades de São Mateus/ES e Serra/ES. Entre os materiais destacados estão: motores diesel, motores a gás Arrow C-255/CAT 3304, transformadores, válvulas de bloqueio, bombas centrífugas, transmissores de pressão, flanges, unidades selantes, entre outros.


Como Participar

As fotos e descrições completas dos ativos estão disponíveis no site. Para ofertar lances, é necessário se cadastrar e solicitar habilitação - todo o processo pode ser online.

Fonte: TN Petróleo
Leia mais...

Construção de plataformas de petróleo é iniciada no Paraná




Empresa italiana Techint Engenharia e Construção modernizou unidade já existente no local
A construção de duas plataformas de petróleo em Pontal do Paraná, litoral do estado, foi iniciada na última sexta-feira (22). A empresa responsável pela obra é a italiana Techint Engenharia e Construção, que prevê investimento de R$ 1 bilhão no projeto.
Serão construídas e montadas plataformas fixas de petróleo WHP-1 E WHP-2, cada uma com 26 mil toneladas e capacidade de perfuração de 30 poços. As estruturas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, empresa de petróleo do empresário Eike Batista.
Para concretizar a obra, a Techint investiu R$ 300 milhões modernizando sua unidade em Pontal do Paraná, que existia desde a década de 80. As obras incluem: aumento da área útil do canteiro (de 140 mil m² para 200 mil m²), construção de um cais de 300 metros, nova estação de tratamento de esgoto, escola técnica para capacitação de funcionários e melhoria na infraestrutura de acesso.
A empresa recebeu todas as licenças ambientais, de operação e instalação necessárias para a obra, além do Plano de Controle Ambiental (PCA) e do Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA). A Techint também desenvolve o Programa de Monitoramento Ambiental e Medidas Mitigadoras, que também foi aplicado às plataformas.
Fonte: PINI Web
Leia mais...

OGX define nível de produção por poço no campo de Tubarão Azul



Após cerca de 5 meses de operação do Teste de Longa Duração (TLD) no Campo de Tubarão Azul (prévia acumulação de Waimea), a OGX definiu a vazão ideal de 5 mil barris de óleo equivalente por dia por poço para os dois primeiros poços nesse estágio inicial, ainda sem injeção de água.

A empresa informou que desde o início do TLD, os poços OGX-26HP e OGX-68HP foram testados com vazões que variaram de 4 a 18 mil barris de óleo equivalente por dia, garantindo um melhor entendimento do modelo do reservatório e indicando a necessidade de substituição da bomba centrífuga submersa do poço OGX-26HP por uma bomba de características diferentes de forma a ajustar a capacidade de bombeio à vazão ideal do poço.

Durante os últimos cinco dias, por ocasião da parada do poço OGX-26 para substituição da bomba, o FPSO OSX-1 apresenta produção de 7,4 mil barris de óleo equivalente por dia no poço OGX-68 e vem mantendo níveis satisfatórios de pressão no reservatório.

Ainda segundo a companhia, ao longo dos próximos 12 meses, mais 2 poços produtores e 2 poços de injeção de água serão interligados ao FPSO OSX-1, de maneira a aumentar gradativamente a produção de óleo do Campo de Tubarão Azul. "Além da injeção de água, utilizaremos tecnologias de fraturamento químico hidráulico e outras já conhecidas na indústria petrolífera, para otimizar a produção", diz a nota.

“Todas essas decisões foram tomadas de forma a garantir ao Campo de Tubarão Azul uma explotação sustentável e de acordo com as melhores praticas da indústria”, afirma Paulo Mendonça, CEO da OGX.

A OGX entregou sua primeira carga de óleo produzido em Waimea - aproximadamente 600 mil barris - à Shell no dia 27 de março. Esta acumulação, que foi descoberta em dezembro de 2009, é a primeira a iniciar a produção pela OGX na bacia de Campos. Com a intensificação do desenvolvimento da região, a produção seguinte será a de Waikiki.

As unidades de produção já contratadas, FPSOs OSX-2 e OSX-3, que se encontram em fase avançada de construção em Cingapura, têm sua chegada ao Brasil e início de produção previstos para o segundo semestre de 2013.
Fonte; TN Petróleo
Leia mais...

ANP motiva jovens a trabalhar no setor de óleo e gás



Até 2015, a indústria de óleo e gás quer disponibilizar 50 mil vagas de emprego, por ano para o nível técnico. Por esse motivo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás-Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou a campanha "Vamos Nessa. O Brasil Precisa de Você." (www.anp.gov.br/vamosnessa), como objetivo de divulgar, sobretudo para o público jovem, programas de incentivo à capacitação profissional nesse setor.


Fonte: TN Petróleo
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...