javascript:; F Petróleo Infonet: 05/30/12

quarta-feira, 30 de maio de 2012

VAGA OFFSHORE


HR Oil


INSPETOR DE ULTRA-SOM


A HR Oil, divisão de RH do Grupo G-COMEX ÓLEO & GÁS, recruta para um de seus clientes o seguinte perfil:

INSPETOR DE ULTRA-SOM
Certificado e Qualificado conforme Norma ABENDE NA -001 e ABENDE DC-001 Nível US-N2-S2 .1 e Nível US –S4.1
Para embarque 14X14, em embarcação de lançamento.

PERFIL: Experiência na função
CURSOS: CBSP e todos os outros inerentes a função

Interessados, favor enviar CV+ Certificação+ Qualificações, para alexsandra.batista@hroil.com.br, informando no assunto: INSPETOR DE ULTRA-SOM
Leia mais...

VAGA OFFSHORE


HR O.


ASSISTANT DRILLER - 14x14 navio sonda c/ inglês fluente


A HR Oil, divisão de RH do Grupo G-COMEX ÓLEO & GÁS, recruta para multinacional de Petróleo a seguinte função:

ASSISTANT DRILLER

Para início imediato, escala de embarque 14x14 em navio sonda de 6ª geração.

Requisitos:

- Experiência prévia na função;
- Inglês avançado;
- Desejável experiência em navio-sonda de 6ª geração;
- Conhecimento de equipamentos de perfuração automatizados;
- Desejável ter HUET, CBSP e Well Control.

Candidatos interessados e de acordo com o perfil descrito acima, favor encaminhar com urgência, currículo com pretensão salarial para renata.carvalho@hroil.com.br (mencionar nome da vaga no assunto do e-mail)
Leia mais...

Fique por dentro dos Projetos Offshore e empresas sub-contratadas.



Hoje estarei trazendo a dica do SUBSEA IQ, site especializado em Projetos Offshore no mundo inteiro. A seguir falarei dele e especificamente do Projeto Peregrino, no qual disponibilizarei um vídeo da Statoil, onde fala do Projeto e das empresas subcontratadas. 


FIQUE POR DENTRO DOS PROJETOS OFFSHORE.


SUBSEA IQ, é um site especializado em Projetos Offshore e de Subsea no mundo, onde disponibiliza informaçoes sobre diversos projetos em desenvolvimento no mundo, no qual o leitor, pode pesquisar por campo, empresa, país e etc. É uma grande fonte de informação para quem deseja fazer algum trabalho sobre determinados campos e projetos. O site também é excelente para quem já é profissional, pois conta com uma área chamada:SUBSEA JOBS, onde encontra-se muitas vagas para Engenheiros Subsea, Engenheiros de Perfuração, e etc. 

Além disso, o SUBSEA IQ  pertence, na minha opinião, ao melhor grupo de sites especializados na indústria do Petróleo, composto também pelos sites:

RIGZONE -  Mais completo site da área, cobrindo desde notícias sobre o setor, Equipamentos, Centro de Treinamento, Orientação de Carreira e Artigos Técnicos. Vale a pena visitar!

OILGRADS - Site especializado em recrutamento na área de Petróleo, principalmente para Profissionais em início de carreira! 

DOWNSTREAMTODAY - Para quem se interessa, estuda e trabalha na área Petroquímica, esse é  seu lugar! Neste site você também encontra notícias, eventos, vagas e projetos na área Petroquímica em todo mundo!

UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO PEREGRINO

Como já falei aqui no TECNOPEG, atualmente estou trabalhando no Projeto Peregrino da Statoil. Inclusive já postei sobre o Projeto aqui. Mas tanto uma pesquisada em vídeos no youtube, encontrei um muito interessante sobre Peregrino, no qual, ninguém menos do que o Vice-Presidente da Statoil fala sobre ele, como funciona, empresas envolvidas e etc. Confira abaixo:


O que mais achei interessante nesse vídeo foi uma parte no qual mostra uma figura com as principais empresas subcontratadas para cada serviço. Essa é uma informação muito boa, pois muitas pessoas não tem noção da quantidade de empresas envolvidas em somente um Campo de Petróleo. Para cada tipo de serviço tem uma empresa diferente, o que é bom, pois muitas oportunidades surgem! A seguir eu fiz um print da imagem para falar um pouco mais de cada empresa e o respectivo trabalho realizado por cada uma delas.


WOOD GROUP
Será a empresa responsável pela operação das 2 Plataformas Fixas, que serão 2 Plataformas Wellheads, com função apenas de extrair o óleo e bombeá-lo para o FPSO, que fará o processamento do óleo.
SEAWELL
Será a empresa responsável pelo "Drilling", ou seja, toda operação de perfuração será realizada por ela. 


PURAS
Será a empresa responsável pela parte de Hotelaria e Alimentação das 2 Plataformas Fixas. 

HALLIBURTON
Será responsável pela cimentação. Não sei dizer se terão outros serviços. Mas esse sem dúvida, é o grande forte da Halliburton.

BRASCO
É a base logística da Statoil. Lá é onde ficam armazenados os equipamentos e cargas que precisam embarcar.

BAKER HUGHES
Será responsável pela parte de Análise dos Fluidos.

BJ SERVICES
Não sei dizer ao certo (vou procurar saber, depois atualizo)

Responsável por alguns equipamentos subsea


CBO
Empresa que faz o transporte logístico e suprimento da plataforma.


MAERSK
Ela que vai operar o FPSO, ou seja, a Planta de Produção.


LÍDER AVIAÇÃO
Empresa que faz o transporte dos funcionários de helicóptero.

CONCLUSÃO

No vídeo fala melhor sobre o projeto e um pouco sobre cada serviço realizado pelas empresas. Obviamente, essas não são as únicas empresas que estão trabalhando nesse projeto. Existem diversas outras! 

O objetivo foi mostrar que existem diversas empresas realizando diferentes serviços dentro de uma plataforma, cabe a voce escolher onde deseja trabalhar. No próximo diário offshore estarei falando melhor sobre cada setor. 

Um abraço a todos!

Fonte: Tecnopeg  por Vitor Couto
Leia mais...

Em palestra para geólogos, Graça Foster fala sobre desafios e aumento da produção


19ba330caa802c041bf18468ce6acb98


Durante palestra realizada em evento promovido pela Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (ABGP), em homenagem ao Dia do Geólogo - comemorado no dia 30/05 -, a presidente da Petrobras, Graça Foster, apresentou os desafios da companhia para aumentar a produção de petróleo nos próximos anos. A executiva previu que já nos próximos três a quatro anos, o pré-sal proporcionará saltos expressivos na produção da companhia.

"Hoje, o desafio é lidar com a depleção (esgotamento natural) dos campos bem como interligar novos poços às unidades para produção de mais óleo. Um dos grandes desafios que tenho imposto ao diretor de E&P é o aumento da eficiência operacional para que possamos ganhar esta 'guerra' que é o aumento da produção", afirmou a executiva.

Para a platéia de profissionais do setor, Graça Foster apresentou o crescimento na produção ao longo dos últimos anos, o que a tornou uma das cinco maiores produtoras do mundo. A estatal incrementou a produção em 73% entre 2000 e 2011, saltando de 1,3 milhão de barris de óleo equivalente (boe) por dia para 2,2 milhões de boe/dia, enquanto o crescimento da produção mundial foi de 12%, passando de 75,2 milhões de boe/dia para 84,5 milhões de boe/dia no mesmo período.

“É um cenário que nos encoraja. Vamos ter um Plano de Negócios realista, ainda que com a nossa audácia natural”, anunciou Graça Foster.

Outro dado apresentado foi a incorporação de reservas. Em 2000, a companhia tinha reservas de 9,65 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), pelo padrão SPE (Society of Petroleum Engineers), passando para 15,71 bilhões de boe em 2011, um crescimento de 63%. No mesmo período, as reservas mundiais cresceram 38%.

Por fim, a presidente lembrou que a Petrobras admitiu 14% dos geólogos e 76% dos geofísicos formados no Brasil entre 2008 e 2010, sendo que 56% dos geólogos e 58% dos geofísicos estão empregados há menos de nove anos na companhia. “São estes profissionais que sustentam o desafio do crescimento futuro”, destacou.

Fonte: TN Petróleo

Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...