javascript:; F Petróleo Infonet: 02/14/12

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Engenheiro Coordenador Drilling


Engenheiro Coordenador Drilling (Rio de Janeiro)

Para construtora grande porte.

Formação superior em Engenharia Naval, Engenharia Mecânica ou Engenharia Civil.

Acompanhará a compra, instalação e testes dos equipamentos de perfuração. Não executará a perfuração, apenas acompanhará o processo. Envolve etapas de construção, inspeção, montagem dos navios sondas e plataformas de petróleo.

Imprescindível ter grandes conhecimentos em equipamentos de perfuração.

Vivência em projetos navios sondas e plataformas de petróleo.

Inglês intermediário desejável.

Local de trabalho: Rio de Janeiro.

Remuneração em aberto mais benefícios de empresa grande porte.

Currículo para silvia@interpersona.com.br

Fonte: QG do PETRÓLEO
Leia mais...

Petrobras instalará 4 TLDs no pré-sal da Bacia de Santos em 2012

A Petrobras pretende instalar quatro testes de longa duração (TLDs) no pré-sal da Bacia de Santos em 2012. Em teleconferência com analistas, o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Almir Barbassa, afirmou que haverá um TLD em Franco, iniciando a produção na área obtida pela companhia no processo de cessão onerosa, ocorrido em 2010.
Além disso, haverá TLDs em Cernambi Sul e em Sapinhoá Norte e mais um TLD em local a ser definido. No ano passado havia dez sondas operando no "cluster" do pré-sal da Bacia de Santos e a expectativa da companhia é que esse número dobre em 2012. A Petrobras também pretende iniciar este ano a produção no campo de Sapinhoá, no bloco BM-S-9, com a FPSO Cidade de São Paulo.
Na Bacia de Campos, que encerrou o ano produzindo 81 mil barris diários no pré-sal, a Petrobras pretende iniciar a produção também no pré-sal dos campos de Barracuda, Marlim Leste e Albacora Leste, o que, segundo a estatal, tem um potencial total de adicionar 35 mil barris de óleo por dia à produção da empresa.
Em termos de exploração, a empresa pretende receber este ano mais 15 sondas com capacidade de perfuração em lâmina d'água entre 2 mil e 3 mil metros, que se somarão às 19 atualmente em operação.
Fonte: Valor

Leia mais...

Cinco mil executivos elegem a Petrobras como empresa dos sonhos



A Petrobras foi eleita a “Empresa dos Sonhos dos Executivos” de acordo com pesquisa realizada com 5.303 executivos brasileiros. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (13/02), em São Paulo. O gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, representou a companhia na premiação.
A pesquisa foi realizada pelo grupo DMRH em novembro de 2011. Segundo a DMRH, a aplicação desta pesquisa junto a profissionais consolidados em suas carreiras tem como principal objetivo compreender o ponto de vista desses executivos sobre os seguintes pontos: empresa dos sonhos, motivos de escolha, realização profissional, retenção e liderança.
A Petrobras ficou à frente de outros grandes grupos empresariais atuantes no Brasil, sendo seguida pela Google, Vale, Natura, Unilever, Nestlé, Itaú, Apple, Odebrecht e General Eletric.
Do total da amostra, 70% são homens, 52,4% estão entre 31 e 45 anos e a maior parte dos entrevistados possui pós-graduação. Cerca de 30% atuam há mais de 20 anos no mercado.
Entre os dados apresentados é possível destacar que, ao serem questionados se tinham uma empresa dos sonhos, 66% dos executivos disseram que sim. Entre os 34% que optaram pela resposta negativa, registrou-se que 39,2% não acreditam na existência de uma empresa dos sonhos, 37% não conhecem e 1,2% não têm sonhos.
Preferida para se trabalhar
Em 2011, pela oitava vez consecutiva, a Petrobras também esteve entre as 10 empresas preferidas por mais de 40 mil universitários e jovens recém-formados brasileiros. Na edição 2011 da pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, realizada pela Cia de Talentos e DMRH, a companhia manteve o segundo lugar no ranking, mesmo resultado alcançado em 2010. Entre os anos de 2005 e 2009, a Petrobras figurou na primeira posição.
Outra pesquisa, divulgada em novembro de 2011 pela consultoria Universum, apontou Petrobras no topo do ranking das empresas ideais para se trabalhar, segundo opinião de 18.742 estudantes brasileiros.
Em outubro do ano passado, a Companhia também apareceu em primeiro lugar no ranking das empresas “mais desejadas” para se trabalhar segundo a consultoria Aon Hewitt. Foi a quarta vez consecutiva que a empresa liderou o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país.
Fonte: Petrobras
Leia mais...

"Agora é contigo", diz Dilma na posse de Graça Foster na Petrobras


Dilma assiste à posse de Graça Foster na Petrobras

Maria das Graças Foster assumiu oficialmente na tarde de segunda-feira (13/02), o cargo de presidente da Petrobras, em cerimônia na sede da empresa, no centro do Rio de Janeiro. Ex-diretora do departamento de Gás e Energia, Foster sucede José Sérgio Gabrielli, que comandou a maior estatal brasileira por sete anos, e que fez o seu discurso de despedida.
A posse aconteceu também na presença da presidente da República Dilma Rousseff, em agenda oficial no Rio. "Venho para me despedir de um grande brasileiro. E venho para cumprimentar uma profissional por absoluto reconhecimento, com 32 anos de trabalho incansável nesta empresa. Um brasileiro e uma brasileira que demonstram o quanto podemos superar os desafios. Por isso, me sinto bastante emocionada", afirmou Dilma. "A Graça saberá dar continuidade às conquistas da gestão do nosso querido José Sérgio Gabrielli. Conte comigo, e agora é contigo, graciosa", completou a presidente, arrancando muitos aplausos.
"A Petrobras será parceira do povo brasileiro na exploração do pré-sal. Temos competência para isso. Estamos falando de uma empresa integrada. Da pesquisa à exploração, do refino à comercialização. Só uma empresa desse tipo será perene no mercado de petróleo, tão agressivo. Esses fatores explicam nossa saberania para enfrentar os desafios", reafirmou.
Ao contrário de Dilma, que adotou o termo "presidenta" para a sua gestão, Graça Foster já mandou um recado para a assessoria de imprensa da Petrobras: avise os jornalistas que quer ser chamada apenas de presidente. E ponto. Muito embora o cerimonial tenha batido na tecla do termo adotado por Dilma Rousseff.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também acompanhou o a solenidade, ao lado de Edison Lobão, de Minas e Energia, do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, além de Eduardo Campos, de Pernambuco, de Antônio Anastasia, de Minas Gerais, dentre outros, também fizeram questão de acompanhar in loco a posse de Fostes.
Fortes emoções
Se Sérgio Gabrielli deixa a empresa para assumir um cargo ainda não definido no governo baiano, Graça Foster fez questão de chegar ao posto máximo da Petrobras ostentando com muito orgulho o seu crachá. Bem preso em seu terno bege, retrata a funcionária que chegou como estagiária e tem agora a missão de colocar um plano de US$ 224 bilhões em investimentos, até 2015, e uma produção diária de seis milhões de barris de petróleo, até 2020.
"Eu não percebi o tempo passar. A Petrobras e eu crescemos juntos, temos praticamente a mesma idade. Assim como a minha família, a Petrobras cresceu. Sinto que vocês sentem a forte emoção que invade minha alma nesse momento. A primeira mulher no mundo a comandar uma empresa de petróleo deste porte", disse, bastante emocionada e paralisando o discurso em meio aos aplausos para retomar o fôlego e continuar seu primeiro pronunciamento oficial como presidente da estatal brasileira, que atuar em 27 países.
"É um grande desafio, maior que o somatório de todos os que já enfrentei até chegar o dia de hoje. Me sinto preparada. Colocarei em prática um plano de continuidade, cujas metas são claras para onde vamos, como vamos e quando vamos chegar. Agradeço a senhora, a confiança por entregarem a mim o mais alto posto de uma das maiores empresas do mundo", completou novamente olhando para Dilma e se emocionando.
Foster prometeu ainda reforçar o conteúdo nacional dentro dos novos desafios à frente da estatal. "Recentemente, o Conselho de Administração aprovou a política de diretrizes corporativas de conteúdo local da Petrobras, que estabelece a uniformização dos critérios de medição e cobrança de conteúdo local nas contratações para toda a companhia", afirmou.
A nova presidente da Petrobras anunciou ainda os nomes dos dois novos diretores: para o cargo que a própria Foster comandava, na diretoria de Gás e Energia, assume agora José Alcides Santana Martins. Para a vaga de Guilherme Estrela, grande executivo da empresa na área do pré-sal e diretor de Exploração e Produção, chega José Miranda Formilho Filho. Todos com longa passagem pela Petrobras.
Currículo
Ao 58 anos, Maria das Graças Foster é a primeira mulher a assumir o comando da maior estatal brasileira. Ela figura no quadro da empresa há 32 anos. Formada em engenharia química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), fez também pós-graduação em engenharia nuclear na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - além de MBA em economia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na Coppe, a mineira de Caratinga, mas que se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança, aos dois anos de idade, foi aluna de Luis Pinguelli Rosa. Anos mais tarde seriam colegas de Eletrobras - quando Pinguelli dirigiu a empresa no governo Lula.
Entre janeiro de 2003 e setembro de 2005, ocupou a secretaria de Petróleo e Gás no ministério de Minas e Energia. No ano de 2007, no segundo mandato do então presidente, assumiu a área de Gás e Energia da Petrobras - no mesmo ano que se tornou presidente da Gaspetro. Ela também faz parte do conselho administrativo de outras cinco empresas do ramo de combustíveis.
A partir de 2010, com a consolidação e posterior desgaste de Gabrielli à frente da Petrobras, Graça, como gosta de ser chamada, passou a figurar como nome forte para a presidência. Entre revistas especializadas em economia, passou a figurar como uma das 10 executivas mais poderosas da América Latina - e como uma das 15 melhores gestoras do Brasil.
Até 2015, Graça Foster terá a responsabilidade de investir o robusto montante de US$ 224 bilhões - sendo que US$ 127 bilhões apenas para explorar as reservas de pré-sal. A nova presidente assume a Petrobras em momento delicado: no ano passado, a empresa perdeu cerca de R$ 90 bilhões em valor de mercado - e se desvalorizou em 40% nos últimos dois anos.
Somente na última sexta-feira, após a divulgação dos resultados do ano feita pelo ex-presidente José Sérgio Gabrielli, a companhia perdeu R$ 28,2 bilhões em valor de mercado - fato que levou o índice Bovespa para uma queda de 2,34%.

Fonte: Terra
Leia mais...

Vagas Offshore HR Oil

HR Oil


-RÁDIO OPERADOR - GMDSS, Carteira da ANATEL, inglês avançado e CBSP. Os interessados deverão cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br;


-BOMBEADOR: CBSP e experiência na função em FPSO. Os interessados e dentro do perfil devem cadastrar o currículo no site www.gcomex.com.br;


-TÉC. CONTROLE DE SISTEMAS:Inglês Fluente e experiência offshore na função. Os interessados devem cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br;


-MESTRE DE CABOTAGEM:CIR da categoria STCW e experiência (como CTR ou MCB). Os interessados devem cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br;


-OPERADOR DE GUINDASTE:Sparrows Nivel 2, CBSP e experiência na função. Os interessados devem cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br;


-OFICIAL DE NÁUTICA: CIR da categoria, STCW e inglês avançado. Os interessador devem cadastrar o currículo no site www.gcomex.com.br;


-OFICIAL DE MÁQUINAS:CIR da categoria, STCW e inglês avançado. Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.gcomex.com.br;


-MARINHEIRO DE CONVÉS: CIR da categoria e exp. offshore (como MOC ou MNC). Os interessados devem cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br;


-MARINHEIRO DE MÁQUINAS:CIR da categoria e exp. offshore (como MOM ou MNM). Os interessados devem cadastrar o CV no site www.gcomex.com.br.
Leia mais...

Líder compra mais três helicópteros S-92 para atender pré-sal



Aeronaves da Sikorsky custaram US$ 75 milhões (R$ 128 milhões) e transportarão passageiros para plataformas
A Líder Aviação anunciou a aquisição de mais três helicópteros de grande porte modelo S-92, fabricados pela americana Sikorsky Aircraft, para atender ao aumento da demanda por transporte de passageiros nas plataformas marítimas de petróleo na região do pré-sal, que encontram-se em locais distantes da costa brasileira. Os helicópteros foram comprados por US$ 75 milhões (R$ 128 milhões).
O S-92 é o maior do segmento executivo, com quase 20 metros de comprimento e capacidade para levar 21 passageiros, incluindo dois pilotos e um comissário de bordo.
Com um frota atual de 61 helicópteros e 31 aviões, a Líder é a maior operadora da aviação executiva latino-americana, informa a companhia. Presente em 23 aeroportos no País, a empresa possui 24 hangares e 26 bases de atendimento aeroportuário.
A Líder já detém sete modelos S-92, dos quais quatro operam para a Petrobras. De acordo com o presidente da empresa, Eduardo Vaz, os helicópteros S-92 são os mais  adequados para operações em plataformas marítimas de petróleo e gás  porque possui grande autonomia de voo, de cinco horas.
A Sikorsky Aircraft Corp., tem sede em Stratford (Connecticut, EUA), e é líder mundial em design, fabricação e serviços de helicópteros. O S-92 entrou em operação em setembro de 2004 e sua frota atual supera 150 unidades, informa a Líder.

Fonte: Tô Sabendo
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...