javascript:; F Petróleo Infonet: 02/09/12

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

III Feira de Petróleo

Leia mais...

Technip fornecerá 1.400 km de tubos flexíveis para Petrobras



A Technip recebeu da Petrobras um contrato de 5 anos, do tipo frame agreement , para o fornecimento de cerca de 1.400 km de tubos flexíveis. O contrato tem início imediato com entrega a partir de 2013 e pedidos garantidos por pelo menos 50% do valor total, que atualmente é estimado em cerca de US$ 2,1 bilhões.
O escopo do contrato inclui a fabricação de mais de 150 tipos e diâmetros de risers (1), flowlines (2), equipamentos e acessórios. As entregas serão realizadas ao longo do período contratual e seu reconhecimento ocorrerá conforme pedidos de compras específicos forem sendo recebidos.

Os tubos flexíveis deste contrato serão produzidos tanto na fábrica da Technip em Vitória, como na fábrica a ser construída em Açu (Rio de Janeiro), ambas no Brasil. Este contrato confirma os investimentos anunciados no ano passado em uma nova fábrica de tubos flexíveis no país, capaz de fornecer tecnologia avançada e tubos flexíveis que atenderão ao forte crescimento de demanda e de requisitos tecnológicos esperados para o mercado brasileiro.
Frédéric Delormel, vice-presidente executivo e COO do segmento Subsea, declarou: "Este acordo demonstra o grande potencial de soluções em tubos flexíveis que facilitarão o complexo desenvolvimento de campos profundos de petróleo offshore e campos de gás em todo o mundo. Reforça, ainda, a nossa liderança em tubos flexíveis na indústria Subsea de uma maneira geral, na qual temos uma oferta única e verticalmente integrada para os nossos clientes, combinando uma presença global, tecnologia própria, P&D, recursos de engenharia, fábricas e uma frota com embarcações de última geração”.

O contrato será cumprido pela Technip com um alto nível de conteúdo local e será um grande sucesso para as operações da Technip no Brasil, onde o Grupo está presente há mais de 35 anos. Durante esse período, a Technip tem investido continuamente em tecnologia de ponta, ativos, desenvolvimento de know-how e expertise de seus 3.500 profissionais no país. A Technip está muito orgulhosa por apoiar a Petrobras nesta  parceria  de longo prazo e ajudar o Brasil a desenvolver  seus recursos offshore.

(1) Riser: tubo ou conjunto de tubos utilizados para transferir fluidos produzidos ou produtos do fundo do mar para instalações de superfície, com injeção de fluidos de transferência ou  controle das instalações de superfície para o fundo do mar.
(2) Flowline: um tubo rígido ou flexível, colocado no fundo do mar, que permite o transporte de petróleo ou gás natural, com injeção de fluidos. Seu comprimento pode variar de algumas centenas de metros a vários quilômetros.

Fonte: Monte Castelo Idéias
Leia mais...

Petrobras confirma potencial gigante de Franco



RIO DE JANEIRO, 8 Fev
 (Reuters) - A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço na cessão onerosa e comprovou a existência de reservatório gigante na área exploratória localizada no pré-sal da bacia de Santos.
"Os resultados obtidos comprovaram a extensão dos reservatórios de óleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco", disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira.
As reservas de toda a área de Franco podem conter cerca de 6 bilhões de barris, disse o presidente da Petrobras na ocasião da cessão onerosa, em 2010.
Deste total, até 3 bilhões de barris na área de Franco foram cedidos pela União à estatal. O volume restante continua nas mãos da União porque não fizeram parte da cessão onerosa.
Outros dois 2 bilhões de barris distribuídos em outras áreas da mesma região do pré-sal foram cedidos no mesmo processo de capitalização da petroleira brasileira, num total de 5 bilhões de barris neste processo.
Segundo comunicado da Petrobras, a perfuração mostrou ainda que o petróleo é de boa qualidade, de 28 graus API.
"Em seguida será realizado um teste de formação para avaliar a produtividade do poço e a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo também a aquisição de dados sísmicos em 3D na área", acrescentou a empresa.
Em estimativa preliminar, antes da cessão onerosa, a ANP estimou volume de 4,5 bilhões de barris em Franco.

Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...