javascript:; F Petróleo Infonet: 01/03/12

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Petrobrás informa à ANP novos indícios de petróleo em Santos e Bahia

Notificação indica apenas a presença de indícios de óleo, e não sua possível acumulação comercial

03 de janeiro de 2012

RIO - A Petrobrás informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a existência de novos indícios de petróleo em dois poços, 3BRSA1024SPS e 4BRSA1026DBA. A notificação indica apenas a presença de indícios de óleo, e não sua possível acumulação comercial.


Leia mais...

Video - A história do Petróleo ( Dublado (Pt)) parte 2-5

 



Leia mais...

Rio Grande candidata-se a base offshore para perfurações na Bacia de Pelotas


Proposta foi entregue pelo prefeito Fábio Branco ao diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella, em reunião ocorrida no final da semana passada, no Rio de Janeiro

O Executivo Municipal apresentou à Petrobras projeto que credencia Rio Grande a servir de base offshore da companhia quando forem iniciadas as prospecções de petróleo e gás na Bacia de Pelotas. A proposta foi entregue pelo prefeito Fábio Branco ao diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella, em reunião ocorrida no final da semana passada, no Rio de Janeiro.

A intenção é que a cidade possa servir de base para os helicópteros e embarcações que irão atuar no trabalho. O trabalho de prospecção deverá custar entre 60 e 80 milhões de dólares, o que representa 80% do valor já investido pela empresa em pesquisa na Bacia Pelotas desde 2004, ano que também foram arrematadas as áreas em que a empresa pretende prospectar.



Antes do início da perfuração de poços, serão realizados estudos geológicos complementares para determinar os melhores locais. Em 2001 foram feitas 16 perfurações na costa gaúcha, sem resultados. Atuar na exploração de áreas é uma das condições para manter a concessão.




O prefeito destacou que se o Município for confirmado como base da Petrobras, novas oportunidades de emprego, renda e tecnologia, serão oferecidas à comunidade. “É mais uma alternativa de desenvolvimento econômico para a cidade, que já vive um momento ímpar com a consolidação do Polo Naval”, salientou.

Cascos

Ainda durante a viagem ao Rio, foi feito convite ao gerente de Implementação de Empreendimentos de Plataformas para o Pré-sal, Márcio Ferreira Alencar (responsável pela produção dos cascos da estatal no Município), para participar de uma reunião na sede do Executivo Municipal. “Queremos estreitar os laços e sermos facilitadores. A Prefeitura quer colaborar com a Petrobras durante esse processo [de consolidação do Polo Naval]”, salientou.

Fonte: Jornal Agora (RS)
Publicado em: 03/01/12
Leia mais...

Atraso em obras dificulta produção de óleo


Encomenda chegará com 15 meses de atraso, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE)
A Petrobras terá sua produção prejudicada em 2012, devido ao atraso nas obras da plataforma P-55, cujo casco foi entregue na semana passada. A encomenda chegará com 15 meses de atraso, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE).
A plataforma deveria ter entrado em operação no segundo semestre, mas só vai começar a produzir em 2013. A P-55 está seguindo para o Estaleiro Rio Grande (RS), onde será finalizada. Estima-se que a estatal deixará de faturar pelo menos US$ 15 milhões por dia com o atraso. A conta considera uma produção média de 180 mil barris e o barril do petróleo cotado a US$ 100.
Para ter ideia do problema, um projeto semelhante ao da P-55 começou a ser construído um ano depois, e já está em operação. A P-56 foi construída pelo Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. A plataforma produz desde agosto no campo de Marlim Sul, na bacia de Campos.
Fonte: France-Press
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...